Marcadores

Denunciar abuso

Pular para o conteúdo principal

[ Livro ] A Noite dos Olhos: Contos - Heloisa Seixas

A Noite dos Olhos
[ PRÉ-VENDA ]

Nesta reunião de contos, Heloisa Seixas demonstra pleno domínio do gênero ao explorar diferentes narradores, estilos e cenários, criando histórias e desfechos que surpreendem o leitor a cada página.
Ao longo de sua carreira, Heloisa Seixas transitou com habilidade pelos mais diversos gêneros literários. Após publicar dois romances em sequência ― O oitavo selo e Agora e na hora ―, a escritora carioca volta às formas breves, que marcaram sua estreia na literatura, com este volume de contos.
Em A noite dos olhos, Heloisa explora diferentes narradores, estilos e cenários para retratar situações ora cotidianas, ora inesperadas. Embora independentes, essas histórias têm em comum uma prosa apurada, e se aproximam por fios invisíveis.
Entremeadas aos dezesseis textos mais longos, o livro inclui duas seções de microcontos que transmitem toda a potência do gênero em sua forma mínima. Fruto de pleno domínio dos artifícios da ficção, esta é uma coleção de narrativas inquietantes, capaz de capturar o leitor do início ao fim.

Sobre o Autor(a):

HELOISA SEIXAS nasceu em 1952, no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou muitos anos na imprensa carioca e escreveu crônicas, contos, romances, obras infantojuvenis e peças de teatro. Foi quatro vezes finalista do prêmio Jabuti, com os livros Pente de Vênus, A porta, Pérolas absolutas e Oitavo selo: quase romance, este último também finalista do prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do prêmio Oceanos. Em 2017, lançou pela Companhia das Letras Agora e na hora, finalista do prêmio São Paulo de Literatura.

Capa comum: 168 páginas
Editora: Companhia das Letras; Edição: 1 (30 de agosto de 2019)
Idioma: Português
ISBN-10: 8535932593
ISBN-13: 978-8535932591
Dimensões do produto: 14 x 1,1 x 21 cm
Peso de envio: 231 g

Aonde eu encontro este Livro?


Aqui: Amazon


Comentários