Marcadores

Denunciar abuso

Pular para o conteúdo principal

[Livro] 'O IMBECIL JUVENIL' ( Olavo De Carvalho )

O IMBECIL JUVENIL

O Imbecil Juvenil de Olavo de Carvalho anunciou sua intenção de mudar de assunto depois da Longa marcha da vaca para o brejo, o autor não conseguiu mantê-la e acabou por aumentar a série. 

O que restou do imbecil - um combate jornalístico contra o próprio estado de coisas, uma frágil barreira de papel em oposição à maré montante de estupidez letrada.Esta obra tem por objetivo documentar aquilo que não pode remediar: o discurso dominante do baixo ventre da intelectualidade brasileira acabou por colorir-se ainda mais, assumindo tons mais ferozes, dogmáticos e arrogantes, que assinalam um progresso substancial da inteligência pátria ladeira abaixo e prenunciam a breve conversão da estupidez verbal em vias de fato.O título deste volume, O imbecil juvenil, alude por um lado àquela observação de René Descartes segundo a qual todos os nossos problemas advêm de que antes de ser adultos fomos crianças; e, por outro, ao consagrado termo gramsciano, tropicalmente adaptado às terras brasílicas a fim de comentar as muitas manifestações da imbecil-coletividade.

O leitor que se prepare.

Sobre o Autor:

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho GCRB (Campinas, 29 de abril de 1947) é um ensaísta brasileiro, influenciador digital e ideólogo que foi jornalista e astrólogo. Autoproclamado filósofo, é um representante do conservadorismo no Brasil. Desde 2005 ele vive em Richmond, Virgínia, Estados Unidos. Carvalho alega ter sido militante filiado ao Partido Comunista Brasileiro em sua juventude, de 1966 a 1968 e opositor da ditadura militar brasileira, tornando-se anticomunista posteriormente. Ele é apontado como o responsável pelo surgimento da Nova Direita brasileira e considerado guru do presidente da República Jair Bolsonaro, o que Carvalho rejeita. Trabalhou como jornalista em veículos como Folha de S.Paulo, Planeta, Bravo!, Primeira Leitura, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Globo, Época, Zero Hora e Diário do Comércio. Como astrólogo, colaborou no primeiro curso de extensão universitária em astrologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1979, oferecido a formandos em psicologia. Como escritor, seu primeiro livro é de 1980, intitulado A Imagem do Homem na Astrologia. Em 2013 lançou O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota. Sua obra também inclui O Jardim das Aflições (1995), O Imbecil Coletivo (1996), dentre outros livros. A atuação de Carvalho como polemista é caracterizada pela recusa ao discurso politicamente correto e pela presença de ataques ad hominem e termos chulos. Seus livros e artigos divulgam teorias conspiratórias e informações incorretas. Ele também fomenta discursos de ódio e anti-intelectualistas. Crítico da modernidade, demonstra interesse por filosofia histórica, história dos movimentos revolucionários, tradicionalismo e religião comparada. Seus escritos no campo da filosofia são rejeitados pelos especialistas.

Aonde Encontro, O Imbecil Juvenil?





Comentários