Marcadores

Denunciar abuso

Pular para o conteúdo principal

[eBooks] 'Livros Digitais' Gratuitos (Melhores Avaliações)

Estudos de Saúde Ambiente e Trabalho

A obra reúne alguns estudos, distribuídos em dez capítulos, sobre saúde, ambiente e trabalho, numa perspectiva qualitativa, trazendo para o centro da investigação a análise de narrativas dos sujeitos implicados no processo de trabalho.

Os capítulos articulam a práxis social com a lógica causal das ciências biológicas, humanizadas pelos sentidos dos sujeitos envolvidos, além do diálogo com a análise ergonômica do trabalho, que adquire destaque no processo de adoecimento.

Aonde Encontro este eBook Estudos de Saúde Ambiente e Trabalho?


Nossa Achei


Amazon



Representações culturais da América indígenas

Esta obra discute a construção da narrativa histórica dos povos indígenas, refletindo sobre seu vínculo tenso e permanente com a perspectiva do Ocidente.

Essa relação levou historiadores, antropólogos e linguistas, a partir de diferentes perspectivas e com diferentes tipos de fontes, a remexer nos discursos contidos nos testemunhos para encontrar o tradicional e o novo, o permanente e o que mudou nas representações e na identidade de nossas populações nativas, enfatizando sua contribuição cultural e social à configuração de nossas sociedades modernas e contemporâneas.

Nos dez ensaios que compõem este livro, os autores recorrem a fontes documentais – iconografias, crônicas, filmes, registros orais – e à historiografia para abordar diferentes temas relativos à representação cultural dos grupos indígenas

Aonde Encontro este eBook Representações culturais da América indígenas ?


Nossa Achei


Amazon



Raças, novas perspectivas antropológicas

Co-edição EDUFBA-ABA O livro é uma coletânea sobre etnia e raça no Brasil.

Tem como objetivo mostrar o acúmulo histórico sobre o tema em suas diversas articulações e retratar os novos impasses e desafios dos estudos étnicos e raciais.

Aponta que, de um modo geral, os estudos antropológicos sobre identidades e cultura negra transitam em um campo interdisciplinar onde são possíveis múltiplas abordagens.

Aonde Encontro este eBook Raças, novas perspectivas antropológicas?


Nossa Achei


Amazon



A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Histórias antigas resgatadas pela Editora Wish. Aventure-se por diversos países com os contos: A Noiva da Caveira, Elphinstone Dayrell, 1910 - Nigéria. Cinderela Italiana, Giambattista Basile, 1634 - Itália. A Amizade dos Anões, Marie Jeserich Timme (Villamaria), 1877 - Alemanha. A Fada do Mar, Marie Jeserich Timme (Villamaria), 1877 - Alemanha. 

O Caçador de Focas e o Sereiano, Elizabeth W. Grierson, 1910 - Escócia. Baba Yaga e Vasilissa, a Bela, Alexander Afanasyev, 1855 - Rússia. A Lenda de Yara, Affonso Arinos 1917 - Brasil. Extra: Trolls, Elfos e Nokkens, Sir William A. Craigie, Benjamin Thorpe e Hélène Adeline Guerber, 1851 a 1909.

Aonde Encontro este eBook, A Noiva da Caveira e outras histórias antigas?


Nossa Achei


Amazon



O amanhã não está à venda

As reflexões de um de nossos maiores pensadores indígenas sobre a pandemia que parou o mundo. Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. 

Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes. Em páginas de impressionante força e beleza, Krenak questiona a ideia de "volta à normalidade", uma "normalidade" em que a humanidade quer se divorciar da natureza, devastar o planeta e cavar um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades. 

Depois da terrível experiência pela qual o mundo está passando, será preciso trabalhar para que haja mudanças profundas e significativas no modo como vivemos. "Tem muita gente que suspendeu projetos e atividades. As pessoas acham que basta mudar o calendário. Quem está apenas adiando compromisso, como se tudo fosse voltar ao normal, está vivendo no passado […]. Temos de parar de ser convencidos. Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Temos de parar de vender o amanhã."

Aonde Encontro este eBook, O amanhã não está à venda?


Nossa Achei


Amazon


Comentários