Marcadores

Denunciar abuso

Pular para o conteúdo principal

[Livro] 'Imunidade', 'Intestinos' e 'COVID-19' (Dra. Denise de Carvalho)

Imunidade, intestinos e Covid19

O Livro a Imunidade, Intestinos e COVID-19, a ciência vem realizando relevantes descobertas sobre a importância do intestino e sua relação com os demais sistemas do organismo , como o sistema nervoso, endócrino e imunológico. 

Estamos acostumados com a ideia de que o intestino é o local de digestão e absorção dos alimentos, mas, há várias décadas, os estudos vêm mostrando que sua mucosa aloja a maior coleção de células imunes do corpo e que estas estão em atividade contínua, intensa e silenciosa.

A microbiota do intestino, quando bem equilibrada, produz substâncias com ação antibiótica, antifúngica e antiviral, incluindo enzimas que digerem as paredes de outros microrganismos. Por isso é importantíssimo manter o bom funcionamento do intestino, prevenindo doenças.

Conhecimento é investimento contínuo e com o objetivo de aprimorá-lo, chegou a hora de não apenas compreender, mas integrar: sistema imunológico, sistema digestivo e mecanismos fisiopatológicos envolvidos em enfermidades como a Covid-19, por exemplo, para, assim, nos prepararmos melhor para o incrível desafio que é sobreviver no mesmo mundo em que os microrganismos.

O que fazer para preparar seu corpo para a próxima pandemia.

Sobre o Autor:

DRA. DENISE DE CARVALHO é médica formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Fellow do serviço de Gastroenterologia da Universidade de Barcelona em 1999, com especialização em Endoscopia Digestiva pela USP. Coautora do tratado de Endoscopia da USP e autora do livro Quebrando o Círculo Vicioso, publicado em 2019. Premiada pela Organização Mudial de Gastroenterologia, em 2019, com a apresentação do pôster “Incretinas intestinais, microbiota e eixo de adicção”. Membro do Instituto de Medicina Funcional Americano e palestrante de diversos congressos nacionais e internacionais.


Aonde eu encontro o Livro, Imunidade, intestinos e Covid-19?


Nossa Achei

Amazon



Comentários