Marcadores

Denunciar abuso

Pular para o conteúdo principal

[Livro] "Economia é Coisa Séria", Brasil, Mercados, Política de 2000-2018

Economia é Coisa Séria

Entre 2000 e 2018 o Livro Economia é Coisa Séria, Delfim Netto assinou uma coluna semanal no jornal Valor Econômico, em que, com sua prosa agradável e acessível, conduzia o leitor por seu amplo rol de interesses e fazia importantes comentários sobre a relação intrínseca entre o mercado e a política durante um período crucial na história recente do Brasil.

Do rico material produzido pelo ex-ministro ao longo desses dezoito anos, foram selecionados os 56 artigos que compõem esta coletânea. Organizado por André Mendonça de Barros e dividido em quatro blocos ― "O Estado, o mercado e as urnas", "A economia e suas tribos", "O capitalismo e outros 'ismos'" e "Um olhar para o mundo".

Economia é coisa séria traça um breve mas perspicaz panorama econômico do país, traz um debate acessível sobre teoria econômica e mostra algumas das possíveis causas dos desafios que hoje se colocam para o país ― e o mundo.

Sobre o Autor:

ANTONIO DELFIM NETTO é economista e professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Especialista em economia brasileira, foi ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, além de embaixador do Brasil na França e deputado federal. Foi também colunista de jornais como Folha de S.Paulo e Valor Econômico. É autor de O problema do café no Brasil, Só o político pode salvar o economista e O animal econômico.


Aonde eu encontro o Livro, Economia é Coisa Séria?


Nossa Achei

Amazon



Comentários