Marcadores

Denunciar abuso

Pular para o conteúdo principal

'Algo Antigo', Novo Livro de Poemas de Arnaldo Antunes 2021

Algo Antigo

Algo Antigo Novo livro de poemas de Arnaldo Antunes um dos artistas mais inventivos da atualidade (2021).

Em seu novo livro, o compositor e poeta mistura poemas, poemas visuais e fotografias para falar sobre o tempo ― o presente e também o passado: "não tenho saudades/ do que vivi/ porque tudo/ está aqui".

O isolamento, o noticiário e a política são eixos centrais desses versos que, com humor e sensibilidade, impressionam por sua atualidade e contundência. Para Noemi Jaffe: "Naquele que talvez tenha sido o ano mais difícil de nossas vidas, ano de pandemia e de esboço de ditadura, Algo antigo repercute a solidão de cada um 'isolado/ por um exército de desertos', cada um como uma 'multidão amputada'. Mas é 'enfiando a adaga do sentido na palavra' que cada uma dessas multidões recupera e refaz seus sentidos possíveis, prontos para o que foi, é e virá a ser.".

Sobre o Autor:

ARNALDO ANTUNES nasceu em 1960 em São Paulo. Poeta, compositor, músico e artista visual, foi um dos criadores e membros do Titãs e recebeu o Grammy com o grupo Tribalistas, além de muitos outros prêmios. É autor de Agora aqui ninguém precisa de si (2015) e Como é que chama o nome disso (2006), entre outros livros.


Aonde eu encontro o Livro, Algo Antigo?


Nossa Achei

Amazon



Comentários