Marcadores

Denunciar abuso

Pular para o conteúdo principal

[LIVRO] Pra Vida Toda Valer a Pena Viver: Pequeno manual para envelhecer com alegria

Pra Vida Toda Valer a Pena Viver

Com mais de 300 mil livros vendidos "Pra Vida Toda Valer a Pena Viver: Pequeno manual para envelhecer com alegria", a médica geriatra e positivista Ana Claudia quebrou tabus ao debruçar-se sobre a morte em seus dois primeiros títulos.

Agora, junta-se aos leitores como caminhante na trilha da vida e do envelhecimento, oferecendo dicas práticas, conselhos e belas histórias neste guia de bem-viver.

O que é preciso fazer para tornar nosso corpo habitável, nossa mente sã e nosso espírito elevado enquanto não chega essa hora? Como podemos envelhecer bem?
Algumas orientações já conhecemos: sabemos da importância da boa alimentação e da atividade física, mas Ana Claudia traz novas motivações para cuidarmos da saúde do corpo.
Sabemos do valor de ter amigos, mas ganhamos novo impulso para fortalecer nossos laços.
Sabemos que o cérebro precisará de estímulos extras, e ela nos mostra como fortalecê-lo para driblar as doenças que corroem a lucidez.
Sabemos que haverá perdas, de amigos e familiares, mas também de independência e vitalidade. A médica nos ensina a lidar com os lutos cotidianos da velhice sem perder de vista que ainda estamos vivos e que a vida vale a pena ser vivida.
De mãos dadas com ela, aprendemos a construir uma velhice que não nega as grandes transformações que o tempo traz, mas busca o bem-estar e a alegria até o último suspiro.


Sobre o Autor(a):

ANA CLAUDIA QUINTANA ARANTES é médica formada pela Usp, com residência em geriatria e gerontologia no Hospital das Clínicas da FmUsp. Fez pós-graduação em Psicologia – Intervenções em Luto pelo Instituto 4 Estações de Psicologia e especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford. É sócia-fundadora da Associação Casa do Cuidar, onde coordena os cursos de formação avançada multiprofissional – Prática e Ensino em Cuidados Paliativos. Em 2012, publicou seu primeiro livro de poesia, Linhas pares, utilizado como base de pesquisa do impacto da poesia sobre a esperança de pessoas gravemente enfermas. Seu segundo livro, A morte é um dia que vale a pena viver, permanece entre os mais vendidos e recomendados desde a primeira edição, em 2016.


Aonde eu encontro o Livro...  Pra Vida Toda Valer a Pena Viver: Pequeno manual para envelhecer com alegria


Comprar pela Nossa Achei

Comprar na Amazon


Posts Relacionados:

[posts--tag:Autoajuda--5]

Comentários